CASAMENTO ESPIRITUAL DE CUIDADORES





Na Noite do Último Sábado Uma Vila Cruzeiro , Na Zona Sul de Porto Alegre, estava com Vibração Uma Diferente . Era uma expectativa ... O show comemorou Que OS 25 anos do Programa Criança Esperança, na Rede Globo, mostraria o Quanto a Presença da Central Única das Favelas , a CUFA -RS, Mudou Aquela comunidade .

Na tarde Nunca eu nunca estive Sábado DAQUELE ª Sede da CUFA n Uma conversa com o grupo de teatro Tumulto e AO perguntar Sobre o comeco de tudo, nsa Gustavo Ramos Gomes Assim definiu : Um tumulto era Mesmo !

Todos riram , Mas Fazer UM AO retrospecto grupo Fazem Trabalho , Que Já TEM Quatro anos , viram o QUANDO Todos evoluíram . Eu acompanho um ESSA MESMA galerinha HÁ Cerca de Dois anos , Quando retratei Aqui hum Não blog Apresentação da Peça A Vaquinha Mococa, Criação de Ivanete Pereira, coordenadora institucional do grupo .

A Idéia era introduzir o teatro n Aquelas Crianças Utilizando Técnicas de Augusto Boal, Criador do Teatro do Oprimido , Que une teatro à Ação Social. Lady Nete , Como É Ivanete conhecida , Tinha Missão Como juntar Como Técnicas de Boal AO chamado "drama" Que Fazia ª infância na Bahia . E mais que isso, Despertar Nessas Crianças Uma Paixão Por Algo Que Pudesse Distância - las da violência e das drogas , Tão Presentes nd Onde Vivem comunidade.

Meu primeiro com softwares antigos Contato o grupo era o Mais Trabalho emoção e técnica Que fazer Chegou o Momento em Que ESSA turma Toda Precisava de Conhecimento profissional UM teatral . Foi Bob Bahlis QUANDO NA Entrou história . O Diretor de Teatro Trouxe então o Parágrafo Tumulto Técnicas de atuação , concentração , texto . " Tinham eles que Vi Uma Vontade de Fazer e de Aprender , então Comecei a Estruturar isso ", Disse. Como classifica o Lady SUA Segurança Naquele momento, e Bob Diz Que Apenas explorou o talento natural EA Essência em prol comunicativa de Ivanete do grupo . Foi hum " Casamento Espiritual de cuidadores " , segundo Senhora .




(Por Fernanda Rodrigues, via emnegritto.zip.net )