Veja o Minuto Criança Esperança 2010 com Projeto Atuação

Projeto da Cufa do Rio Grande do Sul promove a inserção social por meio da cultura

O terceiro filme do Minuto Criança Esperança, série que está sendo exibida desde o dia 8 de setembro, já está no ar. Desta vez, o projeto escolhido foi o Atuação, desenvolvido em Porto Alegre pela Cufa do Rio Grande do Sul.

João Pedro, de 10 anos, é um dos beneficiados pelo projeto. Ele faz aulas de teatro, música e inglês. E através delas, além do conteúdo, crianças e jovens se tornam mais responsáveis, desenvolvem a concentração e passam a ter novas perspectivas: “o meu sonho é ser um grande ator”, revela João Pedro.

Até início de julho de 2011, você poderá conhecer o trabalho realizado em dez projetos apoiados pelo Criança Esperança em todo o Brasil. São depoimentos de crianças beneficiadas, de professores e de coordenadores em filmes de um minuto de duração, exibidos nos intervalos do Jornal Hoje (às segundas) e do Bom Dia Brasil (às quartas).

O Minuto Criança Esperança é veiculado desde 2006, como forma de agradecimento e prestação de contas do dinheiro arrecadado pela campanha. Através dele, os doadores conhecem um pouco do trabalho de cada projeto e de que forma a ajuda recebida atua na transformação da vida destas crianças e jovens.

Você pode continuar doando durante o ano todo nas casas lotéricas, nas máquinas portáteis da rede Trel, em estabelecimentos comerciais em todo o Brasil, e no site do Criança Esperança: www.criancaesperanca.com.br.


Veja o vídeo no site: