Alunos do Projeto Atuação apoiado pelo Criança Esperança recebe visita de Caio Cavechini do Profissão Repórter da Rede Globo.
Caco Barcellos é quem comanda a turma do Profissão Repórter – Foto: Zé Paulo Cardeal, TV Globo
Uma iniciativa pioneira vai revolucionar o Criança Esperança deste ano.
A equipe do Profissão Repórter baixou em Porto Alegre nesta quinta-feira para um desafio lançado pela TV Globo ao programa de Caco Barcellos: acompanhar jovens na função de repórteres mirins do Criança Esperança.
Manoel Soares (Ao centro) e os alunos do Projeto Atuação da Cufa pronta para o desafio – Foto: CUFA RS
As crianças escolhidas para o desafio foram: Felipe Pedroso, 12 anos, Emilly Brasil Simões, 12 anos, Brendon Ramires de Almeida, 14 anos, e Danilo José Pereira dos Santos, 16 anos. Essas crianças cursam o módulo de audiovisual do Projeto Atuação, realizado pela CUFA RS em Porto Alegre e é apoiado pelo Criança Esperança. Manoel Soares, que é repórter da RBS TV e Coordenador Estadual da CUFA, supervisiona o curso junto à equipe de instrutores do projeto.
– A nossa ideia é colocar um projeto (o Atuação) em contato com outros (apoiados pelo Criança Esperança) – conta Caio Cavechini, que, com o colega do Profissão Repórter Thiago Jock, esteve por aqui instruindo a turminha.
Nesse sábado, a equipe viajou para Florianópolis onde gravarão outros projetos apoiados pelo Criança Esperança na região.
O projeto que previa atendimento de 60 jovens, hoje atende 80 com atividades de teatro, audiovisual, inglês e musicalização.
As gravações poderão ser conferidas em breve na Rede Globo, no espetáculo de 25 anos do Criança Esperança.
Bastidores da Gravação em Porto Alegre
Felipe Pedroso gravando na Adevis - Associação do Deficiente Visuais de Novo Humburgo.
A esquerda, Emily e Danilo. Ao lado Caio Cavechini gravando na Adevis.
Bastidores da Gravação em Florianópolis
Danilo, Emilly, Brendom e Felipe.
Brendom e Caio antes da gravação em Florianópolis
Emily e Jasmine
Jasmine, 9anos e Emily